Licenciamento vale para Brasil e exterior, exceto Peru, Chile e Colômbia. Vulcabras também fechou acordo com Alpargatas para comprar operação da Mizuno no Brasil
Reprodução/Mizuno Brasil/Facebook
A Vulcabras Azaleia informou nesta quinta-feira (24) o licenciamento da marca Azaleia à Grendene para produção e venda de calçados femininos.
O licenciamento, válido por três anos e renováveis por igual período, vale para Brasil e exterior, exceto Peru, Chile e Colômbia, de acordo com o fato relevante.
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Com o acordo, a Grendene passará a usar a marca Azaleia, sendo responsável inclusive pelos designs dos calçados.
“Não há e não haverá qualquer solidariedade entre a companhia e a Grendene com relação às respectivas atividades e obrigações junto a quaisquer terceiros”, afirmou a Vulcabras, adicionando que a remuneração pelo uso da marca será paga pela Grendene com base num percentual da receita mensal dos produtos.
“A consumação da operação está em linha com o planejamento estratégico da companhia em concentrar seus esforços no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos e artigos esportivos”, afirmou a Vulcabras, que no entanto seguirá vendendo calçados femininos apenas no Peru e na Colômbia.
O anúncio acontece dias após a Vulcabras ter fechado acordo para comprar a operação da marca Mizuno no Brasil, pagando R$ 32,5 milhões à Alpargatas.
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