Fintech opera uma plataforma que permite que emissores, processadores e governos tenham acesso rápido e seguro a fluxos de pagamento por meio de uma única conexão. A Visa informou que adquiriu o controle da fintech YellowPepper, que atua em nove países da América Latina e Caribe, incluindo o Brasil.
A companhia já havia feito, em 2018, um investimento minoritário na fintech, que opera uma plataforma com uma ampla gama de APIs para permitir que emissores, processadores e governos tenham acesso rápido e seguro a diversos fluxos de pagamento por meio de uma única conexão.
Visa compra ‘fintech’ Plaid por US$ 5,3 bilhões
A aquisição da YellowPepper acelera a estratégia da Visa em transformar-se na “rede das redes”, já que irá reduzir o time-to-market de emissores e processadores, e os custos para acessarem soluções inovadoras e interoperáveis.
Eduardo Coello, presidente regional da Visa para América Latina, diz que a tecnologia da YellowPepper funciona como um adaptador universal, o que ajudará na estratégia da companhia de se tornar um ponto único de acesso para iniciar qualquer tipo de transação.
Serge Elkiner continuará como CEO da YellowPepper. A transação ainda depende de aprovação das autoridades regulatórias.
VÍDEOS: Últimas notícias de Economia
Comentar