Brasília Brasília 64 anos Cultura e Arte Destaque Turismo Últimas Notícias

Vinícola Brasília, um Projeto Inovador e Disruptivo.

A Vinícola Brasília é um sonho de 10 sócios, famílias, que juntos decidiram fazer a plantação de uvas em seus campos, fazendas, para realizar a colheita posteriormente e produzir vinhos finos. Um projeto surpreendente, técnológico, inovador e disruptivo.

Para os brasilienses amantes de vinho essa notícia foi um tanto chocante já que, para muitos de nós, com nosso pouco entendimento, a produção de vinhos não poderia ser realizada em um local como o Cerrado. Para isso se concretizar foi preciso de uma técnica chamada de dupla poda, esta faz com que a colheita da uva aconteça no inverno e não no verão, que é a técnica tradicional feita em grande parte na produção de vinhos. Esta técnica inverte o círculo da parreira, fazendo com que os cachos de uva sejam colhidos no inverno já que, no cerrado, as condições climáticas no inverno são ideais para esta produção.

Inaugurada há menos de 3 semanas a Vinícola é um projeto visionário que além de colocar Brasília no cenário brasileiro da produção de vinhos, coloca nossa capital na rota do enoturismo. O enoturismo consiste na experiência que combina a paixão de muitos pelo vinho, com cultura, arte e história, um dos lugares mais conhecidos como rota do enoturismo é o Sul do Brasil.

Com apenas 3 semanas de vida a vinícola já teve um de seus vinhos, Monumental, avaliado e premiado pela Avaliação Nacional de Vinhos como melhor vinho tinto feito em barricas de carvalho no Brasil, o que mostra que a Vinícola chegou para ficar.

Para aqueles que ficaram curiosos com essa matéria e querem visitar a Vinícola, eles oferecem uma visita guiada, que é feita com pagamento antecipado, cujo percurso vai por toda a área da vinícola, com duração de 1h30, e, ao final, tem-se a degustação de 4 dos 6 vinhos da casa.

As visitas são feitas mediante reserva pelo whatsapp da Vinícola e são aos sábados e domingos, com horários de 10h30 e 15h aos sábados e as 10h30 aos domingos.

Por Sabrina Lima

Tópicos