Caso acontece na praia de Itacimirim, onde cerca de cinco toneladas do óleo foram retiradas durante final de semana. VÍDEO: Óleo coletado por voluntários não é recolhido pela prefeitura em Camaçari
Cerca de cinco toneladas de óleo que foram recolhidas por ativistas voluntários na praia de Itacimirim, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, durante o final de semana, estão sendo arrastadas de volta para para a água com a força da maré, desde a tarde desta terça-feira (10). [Veja vídeo acima]
O material foi recolhido pelo grupo Guardiões do Litoral e armazenado em sacolas. De acordo com os guardiões, o grupo comunicou à prefeitura de Camaçari sobre as sacolas onde o óleo recolhido foi armazenado, para que as autoridades recolhessem o material, o que não foi feito.
O grupo ressaltou que não são novas manchas que voltaram a aparecer. O material é parte de manchas antigas que ficaram presas nas pedras e na areia da praia.
O G1 entrou em contato com a prefeitura da cidade, que ficou de encaminhar nota sobre o caso. Por telefone, a assessoria de comunicação do município adiantou que representantes da Secretaria de Turismo e da Defesa Civil já estiveram no local para verificar a situação.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Óleo retirado de praia em Camaçari é arrastado pela maré de volta à água
Guardiões do Litoral
Comentar