VÍDEO: Jacaré escala barranco para fugir de correnteza e mulher assustada o empurra novamente para córrego em MT thumbnail
Meio Ambiente

VÍDEO: Jacaré escala barranco para fugir de correnteza e mulher assustada o empurra novamente para córrego em MT

Animal conseguiu sair do córrego que fica na zona urbana de Várzea Grande, ao lado de um shopping, mas depois alguém o empurrou novamente usando um guarda-chuva. Jacaré luta para deixar córrego com correnteza após chuva forte
Um jacaré lutou para se salvar durante uma correnteza num córrego que fica ao lado de um shopping em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira (22).
Durante a chuva forte, aumentou consideravelmente o volume de água no local e o animal começou a escalar o barranco para chegar até a calçada de acesso à rua lateral ao shopping, no Bairro Jardim Aeroporto.
Pelas imagens gravadas por pessoas que passavam pelo local é possível ver o esforço do animal para não cair na água, que seguia com forte fluxo, e fosse levado pela correnteza. Ele vai se agarrando às folhagens do barranco
Jacaré saiu de córrego para fugir de correnteza
Reprodução
Em determinado momento, um veículo passa e joga água sobre ele, que quase se desequilibra, mas não cai. Ele consegue subir e fica parado às margens da rua.
Mulher empurra jacaré para córrego
Depois que um tempo que ele estava parado, uma mulher que passava pela rua o empurrou com o cabo do guarda-chuva e ele caiu novamente no córrego, cujo volume já estava mais baixo.
O biólogo Hélder Freitas disse que a reação do jacaré foi natural, de fuga, para fugir da correnteza. “A chuva faz aumentar a correnteza de repente, então os jacarés e até sucuris buscam outro local fugindo da correnteza. Isso acontece na natureza também, porém ninguém percebe. Já na cidade todo mundo vê”, avalia.
Nesse caso, para o biólogo, para o jacaré seria melhor o jacaré rodar na correnteza do que correr o risco de ser atropelado na rua ou maltratado por alguém, como foi o caso da mulher que o empurrou com o guarda-chuva.

Tópicos