Vendas de Dia das Mães devem crescer em relação a 2020, mas ainda abaixo da 'pré-pandemia', diz CNC thumbnail
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Vendas de Dia das Mães devem crescer em relação a 2020, mas ainda abaixo da 'pré-pandemia', diz CNC

Apesar da estimativa positiva de R$ 12,12 bilhões em transações, o volume deve ficar abaixo dos R$ 12,34 bilhões registrados no mesmo período de 2019. Lojistas de Campos, RJ, acreditam que vendas do Dia das Mães podem crescer até 5% em relação ao ano passado
Divulgação/CDL
O volume de vendas de presentes para o Dia das Mães deve alcançar R$ 12,12 bilhões este ano, segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O resultado representa um aumento de 46,7% em relação a 2020, quando a movimentação financeira foi de R$ 8,26 bilhões.
Apesar da estimativa positiva, o volume de vendas deve ficar abaixo dos R$ 12,34 bilhões registrados no mesmo período de 2019 — ano que antecede a pandemia da Covid-19. Entre o esperado para 2021 e o registrado em 2019, a queda é de 1,8%.
Em 2020, as vendas do varejo voltadas para o Dia das Mães recuaram 33,1%, ante 2019, a maior queda da série histórica da confederação.
De acordo com a entidade, o segmento de vestuário, calçados e acessórios responde pela maior fatia das vendas, com previsão de faturamento de R$ 4,09 bilhões este ano.
As vendas também devem ser altas nos ramos de móveis e eletrodomésticos (R$ 2,38 bilhões) e farmácias, perfumarias e cosméticos (R$ 1,52 bilhão).
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Vendas por região
Regionalmente, São Paulo (R$ 4,46 bilhões), Minas Gerais (R$ 1,13 bilhão) e Rio de Janeiro (R$ 1,2 bilhão) devem responder por mais da metade (55,4%) das vendas nesta data comemorativa.
Segundo a CNC, todos os estados do país devem avançar em vendas, ante 2020. Em relação a 2019, no entanto, Bahia (-6,5%), Rio de Janeiro (-2,2%), Distrito Federal (-2,1%) e Espírito Santo (-0,7%) ainda devem registrar perdas locais.

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