Envios serão feitos pelos motoristas parceiros e pacotes têm que caber dentro do porta-malas. Iniciativa é parte dos esforços de desenvolver soluções para a pandemia de coronavírus. Aplicativo agora permite enviar objetos.
Hannah Mckay/REUTERS
A Uber anunciou nesta segunda-feira (11) o lançamento no Brasil da categoria Uber Flash, que vai permitir aos usuários enviar objetos e artigos pessoais usando a plataforma. Com esse anúncio, a empresa passa a concorrer com serviços como Rappi, que já permitiam o envio de objetos.
A novidade por enquanto está disponível para 5 cidades — São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador — e terá o mesmo preço de uma viagem UberX.
Para usar, basta solicitar uma viagem pelo aplicativo utilizando a categoria “Uber Flash”. É recomendável já estar com o pacote pronto e também fornecer informações ao motorista pelo chat dentro do app, como o nome de quem vai receber a encomenda no endereço final.
De acordo com a empresa, os objetos têm de ser de tamanho médio ou pequeno, “que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo”. Não é permitido enviar objetos de valor ou que sejam proibidos por lei ou pela política da Uber.
“O lançamento faz parte dos nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia [de coronavírus]”, disse Claudia Woods, diretora da Uber no Brasil em nota.
Na semana passada, a Uber anunciou prejuízo de US$ 2,9 bilhões no 1° trimestre do ano. A empresa teve alta principalmente no serviço de entrega Uber Eats, que faturou 11% a mais que no mesmo período de 2019.
Também foi anunciado pela Uber um corte de 3,7 mil vagas de emprego, inclusive no Brasil, e do salário do presidente-executivo Dara Khosrowshahi.
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