Desempenho da rede social fez ações caírem na bolsa. Volume de usuários está 7 milhões acima do trimestre anterior. Twitter tem baixo crescimento no número de usuários no 1º trimestre de 2021
REUTERS/Kacper Pempel
O Twitter registrou um aumento no número de usuários, mas em volume inferior ao esperado pelo mercado entre janeiro e março. Este desempenho fez suas ações caírem nas transações fora do horário de Wall Street.
Os usuários cotidianos ou “monetizáveis” (que viram pelo menos uma publicidade em um dia), situaram-se em 199 milhões no primeiro trimestre – um milhão a menos do que o esperado pelos analistas.
Assim, o título da rede social caiu mais de 9% nas transações eletrônicas fora de hora.
Lucro da dona do Google sobe 162%
Lucro da Microsoft cresce 44%
Facebook também supera previsões
Apple vende mais iPhones do que o previsto
O volume de usuários está, no entanto, 7 milhões acima do trimestre anterior.
O lucro líquido do Twitter no primeiro trimestre foi de US$ 68 milhões de dólares, abaixo dos US$ 114,4 milhões que o mercado esperava.
O faturamento, enquanto isso, foi melhor do que o previsto e se situou em US$ 1,04 bilhão. Grande parte deste montante (US$ 899 milhões) provém de rendimentos publicitários, que subiram 32% com base no mesmo trimestre do ano passado.
Comentar