Abadia foi fundada em 1936 por monges alemães. Por ser uma das mais tradicionais do estado, muitos turistas aproveitam para visitar a matriz da cidade. Turismo religioso de Itaporanga atrai fiéis do estado de São Paulo
Reprodução/TV TEM
Os fiéis de diversas cidades do estado de São Paulo visitam Itaporanga (SP) devido à abadia, que é um forte do turismo religioso na cidade. E nessa época do Natal, o movimento é ainda maior.
A abadia foi fundada em 1936 por monges alemães. Por ser uma das mais tradicionais do estado, muitos turistas aproveitam para visitar a matriz da cidade.
Fernanda Barbosa Homes Fiuza é moradora de Taquarituba (SP) e está sempre visitando a cidade por causa da missa que acontece na abadia.
“Todo final de semana a gente vai, porque minha família é de Itaporanga, então a gente vai na missa. Os padres falam abertamente, gostamos muito. É muito especial, porque Jesus nasceu e a gente tem que dar amor todos os dias, não só hoje, e ser amor também”, diz.
José Luiz Aparecida da Silva mora em Buri (SP), mas aproveitou para ir ver a missa na abadia na véspera de Natal.
“Muito bom, eu gosto de vir pra cá. Quando a gente vai passear, visita a igreja, é muito bom. Os familiares vêm e é muito boa a missa. Um alívio, em todas as igrejas, mas a abadia é especial”, afirma.
Os moradores da cidade também costumam frequentar as missas e tem o privilégio de poder estar sempre na abadia, como é o caso da Marcia Regina de Alancastro.
“É maravilhoso, não tem nada melhor nesse mundo. Estar na presença de Deus é cada dia melhor”, conclui.
Turismo religioso atrai moradores da região de Itapetininga para Itaporanga
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Comentar