Medida inclui a disponibilização de mais testes para a Covid-19 e licença remunerada. Presidente dos EUA, Donald Trump, participa de encontro com representantes de organizações de enfermeiros na Casa Branca nesta quarta-feira (18)
Leah Millis/Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (18) um pacote de incentivos econômicos para aliviar os prejuízos do novo coronavírus ao país.
A medida inclui a disponibilização de mais testes para a Covid-19 e licença remunerada. Além disso, a lei determina assistência alimentar, benefícios para desempregados e maior aporte para o Medicaid — sistema de saúde norte-americano.
Mais cedo nesta quarta, o Senado aprovou o texto após passar também pela Câmara. Ainda há expectativa de que outras leis para amenizar os efeitos da crise do novo coronavírus.
“Ainda vamos trabalhar para a próxima lei que vai lidar com a crise, e eu quero repetir que o Senado vai se manter em sessão até terminarmos a terceira fase [dos pacotes de medida contra a Covid-19]”, disse o senador Mitch McConnell, líder da maioria no Senado.
Lei de produção da defesa
Donald Trump durante anúncio de medidas para combater coronavírus, em 18 de março de 2020
Jonathan Ernst/Reuters
Pela manhã, Trump anunciou a aplicação de uma lei de produção da defesa para usar contra a pandemia do coronavírus, o que vai permitir uma aceleração da produção de equipamentos para combater a doença.
Um dos motivos para a aplicação da lei é aumentar a produção de máscaras hospitalares e equipamento de proteção.
Trump afirmou ainda que um navio hospital vai ser enviado para a costa do estado de Nova York para ajudar as pessoas afetadas pelo contágio. Uma segunda embarcação semelhante será empregada na costa oeste do país.
Initial plugin text
Comentar