Empresa de automação de marketing digital vê potencial de mercado de US$ 5 bilhões. TOTVS
Divulgação
A empresa de software Totvs adquiriu 92% do capital da RD Station por R$ 1,86 bilhão. A empresa atua em automação de marketing digital, com 25 mil clientes em 20 países.
A avaliação do negócio reflete um valor de mercado de R$ 2 bilhões e inclui ajustes usuais típicos deste tipo de transação.
“Conseguimos dar um passo importantíssimo na evolução de portfólio e do que provemos aos clientes”, disse Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs, durante o evento Totvs Investors Day 2021. “A fusão Totvs e RD une a maior empresa de sistemas de gestão à maior empresa de automação de marketing do Brasil.”
Eric Santos, presidente da RD Station, disse que o mercado de sistemas de automação de marketing no país é de 30 mil empresas.
“Ajudamos a desenvolver esse mercado no Brasil e estamos só arranhando a superfície do mercado”, diz Santos. Ele calcula um potencial de 1,6 milhão de clientes e uma receita de US$ 5 bilhões considerando expansão internacional.
Fundada em 2011, a RD tem uma receita líquida prevista para 2021 de aproximadamente R$ 206 milhões, o que representa um crescimento médio composto de 46% desde 2016.
Hoje, a RD conta com 2 mil parceiros de vendas, incluindo agências de marketing digital, que representam quase 40% das vendas.
Em novembro do ano passado, a Totvs perdeu, para a credenciadora de cartões Stone, a disputa pela compra da fornecedora de sistemas de varejo Linx. O negócio envolveu R$ 6,7 bilhões e ainda está sujeito à análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Em dezembro, a Totvs anunciou a compra da Tail Target TI, empresa especializada em análise de dados de performance de vendas, por R$ 12 milhões iniciais. O contrato ainda prevê o pagamento complementar variável de até R$ 20 milhões, sujeito ao atingimento de metas relativas em 2021 e 2022.
Comentar