TIP reforça número de viagens para festas de fim de ano thumbnail
Turismo

TIP reforça número de viagens para festas de fim de ano

Administração do terminal espera que 85 mil pessoas embarquem e desembarquem até 2 de janeiro de 2020. Número é 38% maior que o usual de passageiros. Frota de ônibus é reforçada no TIP por causa das festas de fim de ano
Com o tradicional aumento do número de passageiros no fim de ano, o Terminal Rodoviário Prefeito Antonio Farias (TIP), no Recife, começou a funcionar em operação especial a partir desta sexta-feira (20). Para atender à demanda extra, 14 empresas que operam no local confirmaram cerca de 60 viagens a mais do que o normal, mas o número pode ser ampliado de acordo com a demanda de destinos (veja vídeo acima).
A operação segue até até o dia 2 de janeiro de 2020. A administração do TIP estima o embarque e desembarque de 85 mil pessoas no período. O número, segundo a empresa Socicam, que administra o TIP, é 38% maior do que o movimento normal do terminal de passageiros.
Para as viagens interestaduais, João Pessoa, Campina Grande (PB), Natal, Fortaleza e Maceió aparecem entre os principais destinos. Já no interior do estado, as cidades mais procuradas são Caruaru, Gravatá, Vitória de Santo Antão e Garanhuns.
O TIP recomenda que os passageiros adquiram as passagens com antecedência e verifiquem se já estão selados com a tarifa de embarque. Outra recomendação é chegar com pelo menos uma hora de antecedência e checar se as bagagens estão devidamente identificadas com nome, telefone e endereço.
Embarque de menores
Para crianças de até seis anos incompletos, acompanhadas de responsáveis legais, as viagens intermunicipais e interestaduais são gratuitas. No entanto, para garantir a gratuidade, a criança não pode ocupar lugar nos assentos.
Menores de até 16 anos só podem viajar acompanhados de seus responsáveis legais, que tenham até 3º grau de parentesco com a criança, comprovado por meio de documentação original. Caso os responsáveis legais não estejam presentes, o menor pode viajar com outra pessoa autorizada pelo responsável a acompanhar a criança ou adolescente.
Adolescentes acima dos 16 anos podem viajar sem acompanhante, desde que apresentem documento de identificação original como RG ou Carteira de Trabalho.

Tópicos