Segundo a rede social, vídeos que descumprem regras de segurança para menores poderão ser excluídos sem passar por um membro de sua equipe de moderação. Logo do aplicativo TikTok
Dado Ruvic/Reuters
O TikTok informou nesta sexta-feira (9) que usará mais automação para remover de sua plataforma vídeos que violem as diretrizes da comunidade.
Atualmente, a rede social já usa soluções para detectar e sinalizar potenciais violações. A partir desses alertas, um membro da equipe de segurança da empresa analisa o vídeo para decidir se, de fato, uma regra foi descumprida e remover o vídeo.
Nas próximas semanas, a análise também poderá ser feita automaticamente. Com isso, vídeos com violações da política de segurança para menores, como nudez e atividades sexuais, conteúdo violento e explícito, e atividades ilegais e bens regulamentados, poderão ser retirados do ar mais rapidamente.
VEJA MAIS: TikTok diz ter removido 7,2 milhões de contas de menores de 13 anos no 1º trimestre
TikTok lança iniciativa para ajudar usuários a encontrarem emprego
Segundo o TikTok, a moderação automática coexistirá a análise feita por membros da equipe de segurança.
A rede social afirmou que o novo método ajudará sua equipe de segurança a voltar os esforços para violações que exigem maior contexto, como intimidação e assédio, desinformação e comportamento odioso.
O TikTok afirmou ainda que avisará o autor do vídeo pelo aplicativo na primeira violação. No entanto, em caso de violações repetidas, o usuário será notificado e sua conta na rede social poderá ser removida permanentemente.
As mudanças vêm na medida em que redes sociais como o Facebook e TikTok, recebem críticas por amplificarem mundialmente o discurso de ódio e a desinformação em suas plataformas.
TikTok: o aplicativo chinês que conquistou milhões de usuários
Comentar