Publicações analisadas como falsas serão deletadas da rede social. Quando o sistema não chegar a uma conclusão, usuário será alertado de que a informação compartilhada não foi verificada. TikTok lança atualização para checagem de fatos dos conteúdos compartilhados por usuários.
Imagens de divulgação / TikTok.
O TikTok anunciou nesta quarta-feira (3) que a plataforma, em parceria com empresas que oferecem checagem de fatos, irá apurar a veracidade dos conteúdos compartilhados na rede social.
Segundo a rede social, quando a checagem verificar que a informação compartilhada é falsa, a postagem será deletada da rede social. Já nos casos em que não for possível chegar a uma conclusão sobre o conteúdo ser verdadeiro ou não, o usuário que está criando a publicação será informado que ela não foi verificada.
TikTok lança atualização para informar usuário quando veracidade do conteúdo compartilhado não for verificado.
Imagem de Divulgação/TikTok.
O usuário que for assistir conteúdos que não foram apurados, irão receber um aviso, por meio de um banner, os notificando disso. Quem, ainda assim, tentar repassar a publicação não verificada, vai ter que confirmar o compartilhamento escolhendo entre as opções “compartilhar mesmo assim” e “cancelar”.
Em nova atualização do TikTok, usuário que tentar compartilhar conteúdo não verificado será alertado.
Imagem de Divulgação/TikTok.
De acordo com o TikTok, a atualização, que deve chegar ao Brasil nas próximas semanas, tem o objetivo de combater a disseminação de notícias falsas.
Mudanças na privacidade
No início de janeiro, o TikTok anunciou uma atualização em suas configurações de privacidade para menores de 18 anos. Com ela, as contas de usuários com idade entre 13 e 15 anos passam a ser padronizadas como privadas.
A medida, que de acordo com a empresa, visa promover uma “experiência mais segura” aos usuários, permite apenas usuários aprovados como seguidor possam assistir os vídeos das contas com donos desta faixa etária. Antes, os perfis tinham a configuração padrão como “pública”, permitindo acesso livre aos conteúdos publicados.
Conheça as polêmicas de Trump com o TikTok
Conheça o TikTok, o app que incomoda Donald Trump
Assista vídeos de Segurança Digital no G1
Comentar