O Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), promoverá o Seminário Internacional: Autismo e Educação Inclusiva nos dias 10, 11 e 12 de setembro. O evento visa discutir e compartilhar estudos sobre a eficácia dos modelos educacionais inclusivos para estudantes autistas, alinhados à Política Nacional de Educação Especial, à Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e à Lei Brasileira de Inclusão.
O seminário é organizado em parceria com a Unesco, a Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas Autistas (Abraça), a Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas (Autistas Brasil) e o movimento Vidas Negras com Deficiência Importam. Inscrições podem ser realizadas até hoje por meio de formulário online.
O evento abordará a crescente inclusão de estudantes autistas nas redes de ensino e a necessidade de aprimorar políticas e práticas pedagógicas para remover barreiras e garantir uma educação inclusiva. O seminário contará com a participação de autoridades, pesquisadores, profissionais da educação, estudantes, gestores, movimentos sociais e especialistas internacionais dos Estados Unidos, Alemanha, Argentina e Brasil.
O seminário incluirá painéis e mesas temáticas sobre educação inclusiva, com destaque para a conferência de abertura às 19h, proferida pelo Dr. Lawrence Fung, da Universidade de Stanford, sobre “Processos Democráticos: Políticas Públicas Guiadas pela Comunidade”. As atividades ocorrerão das 8h às 18h em todos os dias do evento.
Fonte: Blog do Riella
Foto: Governo Federal
Comentar