A adoção dos protocolos contra o coronavírus não foi suficiente para reconquistar o público. Com a ajuda da Fundação Vanzolini, o negócio um selo para comprovar eficiência. Selo de certificação ajuda empresa a garantir ambiente seguro na pandemia
Desde o início da flexibilização da quarentena contra o coronavírus, o desafio de quem comanda um negócio é mostrar para o cliente que o ambiente da empresa é seguro. Um selo de certificação tem ajudado empresas a comprovar que o local não oferece nenhum risco para a saúde.
Veja todos os vídeos do PEGN
A empresa de eventos da Betina Walker e da Raquel Lemos Bouer adotou todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades. Mas eles não foram suficientes para reconquistar mercado e o faturamento caiu 90%.
“Existe um pouco de receio ainda de sair do home office e ter reuniões presenciais, estar em um lugar que eles não conhecem. Eu sinto um pouco de receio por parte de alguns clientes”, afirma Betina.
Elas perceberam que o consumidor queria algo mais e contrataram a Fundação Vanzolini para validar a segurança do local.
“O selo é um programa de certificação, é uma norma onde o estabelecimento recebe um certificado ao atender os requisitos normativos que apregoam a segurança de um ambiente pra todos que o utilizam”, explica a coordenadora de Certificação de Saúde da fundação, Flávia Corrêa Ferreira.
Para conquistar o certificado, a empresa precisa cumprir uma série de protocolos de segurança, como:
treinamento da equipe;
uso do álcool em gel;
instalação de barreiras de acrílico;
sinalização dos limites de distanciamento;
higienização dos uniformes;
uso de máscaras coloridas, que identificam que a troca é feita a cada três horas.
Para conferir o selo básico de ambiente seguro, a fundação cobra a partir de R$ 7,2 mil, sem contar os gastos com a adequação do espaço.
A empresa da Betina e da Raquel conseguiu o selo da categoria mais alta, cinco estrelas. Elas investiram R$ 55 mil em oito semanas de muito trabalho. Elas garantem que valeu a pena porque está ajudando a trazer a confiança do cliente de volta.
Em setembro, a empresa realizou 12 eventos, 50% a mais que no mês anterior. O espaço também voltou a oferecer alimentação, de acordo com o “novo normal”: em vez de buffet, agora os pratos são a la carte, trazidos pelo garçom de viseira, máscara e luvas.
Fundação Vanzolini
Rua Camburiu 255 -Vila Ipojuca
São Paulo/SP – CEP: 05058-020
Telefone: 3913-7100
E-mail: certific@vanzolinicert.org.br
Rede social: www.facebook.com/FVanzolini
Espaço Sinimbu
Rua Barão do Triunfo 1656 e 1659
Brooklin São Paulo/SP – CEP: 04602-006
Redes sociais: www.facebook.com/espacosinimbu.com.br/
www.linkedin.com/company/espaço-sinimbu/
www.instagram.com/espacosinimbu/
Vídeos: Conheça empreendedores que estão superando a crise
Comentar