Com a potencial cisão, os acionistas do Santander Brasil se tornariam acionistas diretos da Getnet com base nas mesmas porcentagens de participação que detêm no banco. O conselho de administração do Santander Brasil aprovou nesta segunda-feira (16) início de estudos para segregar as participações acionárias do banco na subsidiária de adquirência Getnet.
Com a potencial cisão, os acionistas do Santander Brasil se tornariam acionistas diretos da Getnet, de forma pro rata, com base nas mesmas porcentagens de participação acionária que detêm no banco, informou o banco em fato relevante.
Logo do banco Santander em Londres.
Luke MacGregor/Reuters
A entrega das ações/units ocorreria após uma série de procedimentos, incluindo listagem dos papéis no Brasil e a listagem ou cotação dos ADRs (American Depositary Receipts) da Getnet nos Estados Unidos.
“A potencial cisão e as listagens dependem da finalização do estudo, bem como da obtenção das aprovações necessárias, incluindo de acionistas e dos órgãos reguladores e mercados aplicáveis”, afirmou o banco.
As units do Santander Brasil fecharam em alta de 7,25%, a 38,32 reais, nesta segunda-feira, entre os maiores ganhos do Ibovespa, que subiu 1,6%.
Vídeos: Últimas notícias de economia
Comentar