Samsung lança Galaxy Z Flip, novo smartphone com tela dobrável, e novos Galaxy S20 thumbnail
Economia

Samsung lança Galaxy Z Flip, novo smartphone com tela dobrável, e novos Galaxy S20

Empresa trouxe mudanças e super câmeras para os Galaxy S20 e apresentou dobrável que chega ao Brasil custando R$ 8.999. Samsung Galaxy Z Flip
Divulgação
A Samsung anunciou novidades na linha de celulares da empresa nesta terça-feira (11), em evento realizado em São Francisco, nos Estados Unidos.
A companhia apresentou mais um celular dobrável, o segundo da marca, chamado de Galaxy Z Flip. Diferente do anterior — o Galaxy Fold, cuja tela dobrava em formato de livro — o novo modelo tem formato de “concha”, a exemplo do Motorola Razr, lançado no final do ano passado pela concorrente.
O Galaxy Z Flip chega ao Brasil no dia 11 de março, por R$ 8.999.
Se o Fold permite ter uma tela mais próxima do tamanho de um tablet pequeno, o Z Flip permite ter um aparelho mais compacto, que alcança tamanho de tela semelhante aos aparelhos modernos quando aberto.
No evento, também foram apresentados os novos Galaxy S20, S20 e S20 Ultra. Os aparelhos são a evolução da principal linha da companhia, que ganharam câmeras com novos sensores e mais tecnologia de inteligência artificial.
Galaxy S20, linha principal de celulares da Samsung para 2020.
Divulgação
Galaxy Z Flip
Uma das novidades do aparelho é o modo Flex, que permite “transformar” a tela dobrável do aparelho em duas telas de 4 polegadas executando diferentes funções.
De acordo com a Samsung, a empresa trabalhou próxima ao Google (desenvolvedor do sistema operacional Android) para criar um modelo que permite, por exemplo, ver imagens e vídeos na tela do topo enquanto que permite disponibilizar o controle na tela abaixo.
Quando aberta, a tela do aparelho tem 6,7 polegadas em resolução full-HD AMOLED.
Modo Flex do Samsung Galaxy Z Flip permite dividir a tela do aparelho para diferentes funções.
Divulgação
O aparelho também tem diferentes ângulos de funcionamento e, por causa disso, é possível que seja usado em uma superfície, por exemplo, o que facilita gravar vídeos e tirar selfies.
O novo dobrável vem com processador de oito núcleos e 8 GB de memória RAM. O aparelho também conta com 256GB de armazenamento e Android 10.
Ele vem com duas câmeras traseiras de 12MP, uma grande angular e uma ultra-grande angular. A câmera frontal tem 10MP. A bateria é de 3.200 mAh.
Galaxy S20
Linha de aparelhos topo de linha da Samsung, os novos Galaxy S20 chegam também em 3 modelos em 2020, mas com uma diferença. A empresa substituiu o Galaxy S10e — modelo que era mais econômico — e introduziu o Galaxy S20 Ultra.
O novo aparelho é maior e tem configurações de câmera mais potentes do que os outros dois modelos. Com uma câmera de 108MP, o modelo Ultra permite um super zoom de até 100x — unindo inteligência artificial com o zoom ótico proporcionado pelas lentes. A câmera frontal também é acima da média, com 40MP de resolução.
Super câmera do Samsung Galaxy S20 Ultra permite zoom de até 100x.
Divulgação
Os aparelhos vêm com processador de 8 núcleos e têm desde 8GB de RAM, na versão mais simples, e até 16GB de memória RAM na versão Ultra. O Galaxy S20 tem armazenamento modesto, de 128GB, enquanto que as versões S20 e S20 Ultra têm opções com 256GB e até 512GB de armazenamento.
As telas vão crescendo conforme o modelo, com 6,2 polegadas no S20, 6,7 polegadas no S20 e 6,9 polegadas no S20 Ultra. As baterias seguem o mesmo padrão e vão crescendo de acordo com o modelo — de 4.000, 4.500 e 5.000 mAh, respectivamente.
Todos os novos smartphones dessa linha também vem com conectividade 5G, o que em 2019 era exclusivo a um modelo específico. Na Coreia do Sul, país sede da Samsung, a nova geração de conectividade já está bastante difundida.

Tópicos