A Autoridade de Concorrência e Mercados do país começou a investigação sobre o negócio em janeiro. Logo do Facebook.
Richard Drew/AP Photo
O órgão de defesa da competição do Reino Unido deu cinco dias para que Facebook e Giphy apresentem propostas que solucionarem receios gerados pela compra da empresa de imagens animadas pela rede social.
A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido começou a investigação sobre o negócio em janeiro.
O órgão descobriu que a Giphy, que já foi rival do Facebook em anúncios digitais fora do Reino Unido, tinha planos de se expandir para outros países.
“Se Giphy e Facebook permanecerem unidos, a Giphy pode ter menos incentivo para expandir sua publicidade digital […] Isso é particularmente preocupante dado o poder de mercado do Facebook”, disse o regulador.
A maior empresa de mídia social do mundo comprou a Giphy, um site para criar e compartilhar imagens animadas, ou GIFs, em maio do ano passado com intenção de integrá-lo ao Instagram. No entanto, uma fonte disse à Reuters em junho que o Facebook estava interrompendo essa integração.
Saiba mais: Facebook compra Giphy e vai integrar plataforma ao Instagram
A empresa disse que as integrações do Giphy com outras plataformas sociais como Twitter, Snapchat e TikTok, não mudariam.
“Esta fusão é boa para a concorrência e no interesse de todos no Reino Unido que usam a Giphy e nossos serviços – de desenvolvedores a provedores de serviços e criadores de conteúdo”, disse um porta-voz do Facebook, acrescentando que a empresa irá cooperar com a investigação.
Representantes da Giphy não comentaram.
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