Aplicativo liberou cadastro para todas as pessoas no Android e iOS. Aplicativo Clubhouse por enquanto é exclusivo para iPhone.
Reuters/Florence Lo
O aplicativo de áudio ao vivo Clubhouse anunciou nesta quarta-feira (21) que as pessoas não precisam mais receber um convite para se cadastrar na plataforma.
A rede social, que viu um crescimento explosivo no início deste ano, afirmou que sempre planejou se abrir ao público e que o acesso via convite vinha sendo uma forma de conter os números de usuários.
ENTENDA: O que é o Clubhouse e como ele funciona?
O sucesso do Clubhouse chamou a atenção de outras plataformas. O Twitter, por exemplo, disponibilizou no início de março o recurso de áudio “Spaces” para pessoas que usam Android.
Em março, o Spotify anunciou a compra do Locker Room, um concorrente focado em conversas com fãs de esportes e lançou o Greenroom para competir.
O Facebook, dono do Instagram, anunciou em abril uma série de novidades de áudio, incluindo provável rival.
O Clubhouse foi exclusivo para iPhones durante um ano. A ausência de uma versão do app no Android fez com que surgissem cópias usando o nome do aplicativo, mas que são espécies de “guias” sobre a rede social.
A empresa disse que 10 milhões de usuários se cadastraram desde o lançamento da versão do aplicativo para Android em maio.
Veja como fazer downloads seguros de aplicativos:
Download seguro: saiba como baixar programas legítimos
Comentar