Rede social de áudio Clubhouse não precisa mais de convites thumbnail
Economia

Rede social de áudio Clubhouse não precisa mais de convites

Aplicativo liberou cadastro para todas as pessoas no Android e iOS. Aplicativo Clubhouse por enquanto é exclusivo para iPhone.
Reuters/Florence Lo
O aplicativo de áudio ao vivo Clubhouse anunciou nesta quarta-feira (21) que as pessoas não precisam mais receber um convite para se cadastrar na plataforma.
A rede social, que viu um crescimento explosivo no início deste ano, afirmou que sempre planejou se abrir ao público e que o acesso via convite vinha sendo uma forma de conter os números de usuários.
ENTENDA: O que é o Clubhouse e como ele funciona?
O sucesso do Clubhouse chamou a atenção de outras plataformas. O Twitter, por exemplo, disponibilizou no início de março o recurso de áudio “Spaces” para pessoas que usam Android.
Em março, o Spotify anunciou a compra do Locker Room, um concorrente focado em conversas com fãs de esportes e lançou o Greenroom para competir.
O Facebook, dono do Instagram, anunciou em abril uma série de novidades de áudio, incluindo provável rival.
O Clubhouse foi exclusivo para iPhones durante um ano. A ausência de uma versão do app no Android fez com que surgissem cópias usando o nome do aplicativo, mas que são espécies de “guias” sobre a rede social.
A empresa disse que 10 milhões de usuários se cadastraram desde o lançamento da versão do aplicativo para Android em maio.
Veja como fazer downloads seguros de aplicativos:
Download seguro: saiba como baixar programas legítimos

Tópicos