Canal marcará entrada da empresa em mais nichos de produtos e serviços próprios e de terceiros ligados à saúde. A rede de farmácias Drogasil foi uma das que mais cresceu nos últimos anos em Salvador
Danutta Rodrigues/G1
A rede de drogarias Raia Drogasil anunciou nesta quarta-feira (30) o lançamento de um marketplace de saúde, dentro de um plano para acelerar seus negócios com maior uso do comércio eletrônico, que disparou na esteira da pandemia da Covid-19.
Em apresentação a analistas e investidores, a companhia afirmou que o marktplace marcará sua entrada em mais nichos de produtos e serviços próprios e de terceiros ligados à saúde, incluindo alimentação saudável e suplementos. O canal também terá testes e exames e serviços como telemedicina.
“Nosso marketplace é candidato natural para liderar a vertical de saúde no Brasil”, afirmou a companhia na apresentação.
Em um fato relevante separado, a Raia Drogasil informou previsão de abrir 240 lojas por ano em 2021 e 2022. Às 16h04, a ação da Raia Drogasil disparava 7,4%, maior alta do Ibovespa, que avançava 1,15%.
Semanas atrás, a Reuters publicou que o Fleury, maior grupo de medicina diagnóstica do país, vai ampliar o uso de tecnologia de dados para impulsionar no país a medicina preventiva, fronteira aproximada nos últimos meses com o salto da telemedicina após a Covid-19.
A empresa lançou uma plataforma eletrônica alimentada por prontuários médicos, cujos dados os próprios pacientes decidem se compartilham com médicos, e planos de saúde.
“Seremos o maior marketplace de saúde do país”, disse na ocasião o presidente do Fleury, Carlos Marinelli.
Comentar