Quilombolas do Maranhão retornam às lavouras com avanço da vacinação thumbnail
Economia

Quilombolas do Maranhão retornam às lavouras com avanço da vacinação

] https://www.caixa.gov.br/vem/Paginas/default.aspx

Em Coqueiro, na zona rural do município de Alcântara, toda a população maior de 18 anos já tomou pelo menos a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19. Quilombolas do MA retomam atividades com avanço da vacinação contra Covid-19
Agricultores de comunidades quilombolas do Maranhão estão retomando as atividades após a vacinação. Em Coqueiro, na zona rural de Alcântara, quem tem mais de 18 anos já foi vacinado com a primeira dose e a maioria já tomou as duas doses do imunizante.
Assista a todos os vídeos do Globo Rural
Na cidade, que fica no norte do estado, a grande maioria dos moradores é descendente de negros escravizados. Hoje, 60% dos habitantes são reconhecidos como quilombolas, com prioridade no Plano Nacional de Imunização.
Por enquanto, quase todas as casas de farinha nos quilombos dos municípios permanecem parados. Normalmente, esta é uma atividade em grupo, realizada em mutirões com as famílias locais. Com a pandemia, as pessoas pararam de ir para a roça, o que também paralisou a produção de farinha.
Com a vacinação avançada, a tendência é que em 2022 a safra da região bata recorde devido ao retorno da produção, com as pessoas de volta à lavoura.
Saiba mais na reportagem completa no vídeo acima.
VÍDEOS: mais assistidos do Globo Rural

Tópicos