Produção industrial cresce, em novembro, em 10 dos 15 regiões pesquisados pelo IBGE thumbnail
Economia

Produção industrial cresce, em novembro, em 10 dos 15 regiões pesquisados pelo IBGE

Oito das dez regiões que tiveram alta apresentaram taxas superiores à média nacional. Com o resultado de novembro, nove regiões recuperaram o patamar de produção pré-pandemia. A produção industrial cresceu, na passagem de outubro para novembro, em 10 das 15 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14).
No resultado geral do país, a produção industrial cresceu 1,2% em novembro – foi a sétima alta consecutiva, mas ainda insuficiente para apresentar crescimento no acumulado no ano de 2020. Das dez regiões com alta no mês, oito tiveram taxa superior à média nacional.
As altas mais expressivas foram registradas na Bahia (4,9%), Rio Grande do Sul (3,8%) Amazonas (3,4%). Já entre as cinco regiões com queda na produção, os piores resultados foram os do Pará (-5,3%) e em Mato Grosso (-4,3%).
Das dez regiões com alta na produção industrial em novembro, oito tiveram taxas superiores à média nacional
Economia/G1
O IBGE destacou que, com o resultado de novembro, oito das 15 regiões recuperaram o patamar de produção pré-pandemia: Amazonas, Santa Catarina, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
Em outubro, eram nove as localidades que haviam recuperado o patamar produtivo de fevereiro. No entanto, o Pará saiu deste grupo ao registrar o tombo da produção em novembro.
Assista às últimas notícias de Economia:

Tópicos