Personalizar Preferências

Prezado(a) Usuário(a),

A proteção de seus dados pessoais é uma prioridade para nós. Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), desenvolvemos esta política para informar como coletamos, utilizamos, armazenamos e protegemos suas informações.

1. Coleta de Dados: Coletamos dados pessoais apenas quando estritamente necessário e com sua autorização. Isso pode incluir informações como nome, endereço de e-mail, número de telefone e dados de transações.... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Procura por artigos de montaria cresce e beneficia fabricantes de Minas Gerais thumbnail
Economia

Procura por artigos de montaria cresce e beneficia fabricantes de Minas Gerais

Em meio à pandemia, brasileiros passaram a se dedicar ao hobbie de andar a cavalo, aumentando as vendas de empresas de Campo das Vertentes, a capital mineira da selaria. Procura por artigos de montaria cresce e beneficia fabricantes de Minas Gerais
A procura por artigos de montaria cresceu durante a pandemia, com alguns brasileiros passando a se dedicar ao hobbie de andar a cavalo.
Quem saiu ganhando foi a cidade de Campo das Vertentes, capital mineira da selaria, que abriga 170 empresas do setor.
Assista a todos os vídeos do Globo Rural
O fabricante José Carlos, que confecciona artigos de montaria há cinco anos, vendia 300 selas por mês, mas viu as suas saídas dobrarem depois da pandemia.
“Foi um boom que ninguém esperava, porque no início de abril as vendas estavam fracas, que era o estimado, só que, em meados de abril, as vendas subiram de uma tal forma que, assim, eu não esperava isso”, diz José Carlos.
Todas as vendas dele são feitas pela internet para o Brasil inteiro. O site tem cerca de 500 modelos de sela que recebem 10 mil acessos por dia.
Saiba mais na reportagem completa no vídeo acima.

Tópicos