Últimas Notícias

Princípio de incêndio atinge anexo do STF e funcionários são evacuados.

Um princípio de incêndio atingiu um dos anexos do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta segunda-feira (21), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O incidente, causado por um curto-circuito no segundo andar do prédio, mobilizou o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 19h30. Testemunhas relataram ter visto fumaça saindo do local.

O foco do incêndio ocorreu no andar que abriga a biblioteca e setores administrativos do STF. Embora os gabinetes dos ministros estejam no mesmo edifício, eles não foram atingidos, pois estão localizados no terceiro andar em diante.

Seis funcionários que inalaram fumaça receberam atendimento no local, mas não precisaram ser hospitalizados. Paulo Marques Alves, um funcionário terceirizado, contou que os brigadistas da Corte pediram a evacuação do prédio, e ele conseguiu deixar o local rapidamente. “Quando o alarme disparou, já estávamos descendo as escadas”, relatou.

Segundo o STF, os brigadistas conseguiram controlar o fogo antes da chegada dos bombeiros. Todos os funcionários foram evacuados como medida de segurança, e a origem do incêndio será investigada. Não houve registros de feridos graves.

Fonte:CNN Brasil
foto:Band

Tópicos