Na noite de segunda-feira (12/9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia para drenagem de um hematoma intracraniano no Hospital Sírio-Libanês , em São Paulo. O procedimento foi necessário após os exames revelarem uma hemorragia decorrente do acidente domiciliar sofrido em outubro .
Procedimento e Estado de Saúde
Diagnóstico inicial : Lula procurou atendimento no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, após relatar dores de cabeça. Uma ressonância magnética detectou o hematoma intracraniano.
Transferência e cirurgia : O presidente foi levado à unidade de São Paulo, onde realizou uma craniotomia para drenagem do hematoma. A cirurgia ocorreu sem intercorrências.
Situação atual : Lula está consciente e sob monitoramento na UTI , sendo acompanhado por uma equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
Próximos Passos
Um boletim médico atualizado será divulgado na manhã desta terça-feira (12/10), juntamente com uma coletiva de imprensa para fornecer mais detalhes sobre o quadro do presidente.
Lula permanece em recuperação e segue acompanhamento médico intensivo.
Fonte:agenciagov
Foto:InfoMoney
Comentar