Alexandre Kalil (PSD) renunciou, hoje (25), ao cargo de prefeito de Belo Horizonte e sinalizou que vai concorrer a governador de Minas Gerais. O anúncio foi feito na data em que o político faz aniversário e o Atlético-MG, clube do qual já foi presidente, comemora 114 anos.
Durante entrevista coletiva, o chefe do município foi recebido com palmas. “Se digo até breve a Belo Horizonte, me dirijo ao meu estado. Sem promessas e sem mentiras, vamos levar esse foco humano de cuidar de gente”, disse em seu pronunciamento.
Agora, quem assume a chefia do município é o vice-prefeito Fuad Noman. Antes de ocupar o cargo, o político esteve à frente da Secretaria Municipal de Fazenda, entre os anos de 2017 e 2020.
Kalil deixa suas funções na prefeitura da capital a dois anos e nove meses do fim do mandato. Caso ele não seja eleito ao governo do estado, não poderá retornar ao cargo de prefeito.
Durante o pronunciamento, o político também anunciou a saída da secretária municipal de Política Urbana, Maria Caldas, do procurador-geral do município, Castellar Modesto Guimarães Filho, e do secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.
Fonte:R7 – Ana Gomes
Foto: Conjur
Comentar