Exame estava marcado para 21 de março. Motivo são restrições adotadas por estados e municípios por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. Superintendência da Polícia Federal em Brasília, vista de cima
Divulgação
A Polícia Federal anunciou, nesta quinta-feira (11), o adiamento das provas objetivas e discursivas do concurso para 1,5 mil vagas da corporação. O exame estava marcado para o dia 21 de março. A nova previsão é que ocorra na data provável de 23 de maio.
Jovem acusada na internet de fraudar cota racial em concurso da PF diz que fotos foram tiradas por banca examinadora
Segundo a PF, a mudança é motivada pelas “restrições adotadas pelos estados e municípios, em decorrência da pandemia de Covid-19”. A corporação afirma que, em 14 de maio, devem ser divulgados os locais de prova, no site. O concurso prevê seleção para os seguintes cargos:
123 vagas de delegado
400 vagas de escrivão
84 vagas de papiloscopista
893 vagas de agente
Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil. Além das provas objetivas e discursivas, a seleção conta com:
Exame de aptidão física
Avaliação médica e psicológica
Prova oral e prova de digitação para os cargos de delegado e escrivão, respectivamente
Avaliação de título
Investigação social
Os candidatos que passarem por todas as etapas serão convocados para o curso de formação, realizado no período de 10 semanas na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.
Segundo o edital, os aprovados na seleção vão ingressar na academia ainda em agosto de 2021. O provimento de cargos deve ocorrer até 31 de dezembro. A estimativa é que no fim do processo, a PF conte com “o maior efetivo de sua história”, podendo ultrapassar a marca de 12 mil policiais.
VÍDEOS: Concursos e Emprego
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Comentar