Brasília Últimas Notícias

Polícia Encontra Trailer com Explosivos e Celular em Brasília Após Atentado.

Um trailer repleto de explosivos e contendo um celular foi encontrado e rebocado pela polícia na região da Praça dos Três Poderes, em Brasília, após o atentado que terminou com a morte de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. O veículo estava selado, e os agentes precisaram usar explosivos para ter acesso ao seu interior. De acordo com a Polícia Federal (PF), o trailer, alugado há alguns meses, continha artefatos similares aos usados nas explosões da noite de quarta-feira (13). O celular encontrado será periciado, podendo fornecer mais informações sobre o caso.

Francisco Wanderley morreu após detonar explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), e seu carro, que estava no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, também explodiu momentos antes. Em buscas na residência que ele alugava em Ceilândia, a 30 km da praça, a polícia encontrou bombas caseiras. Segundo o diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, um dos artefatos foi detonado automaticamente ao ser manuseado por um robô, caracterizando uma armadilha perigosa.

Medidas de Segurança Intensificadas

Após o atentado, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e desativou explosivos encontrados ao redor da Praça dos Três Poderes. Foram identificados:

um relógio com contagem regressiva no corpo de Francisco Wanderley;
dois explosivos no cinto do homem;
um artefato próximo ao corpo;
um extintor de incêndio adaptado para explosão.
A PF segue investigando o caso como ato terrorista, enquanto a segurança na área está reforçada para evitar novos incidentes.

Fonte/Foto:G1

Tópicos