Animais que eram mantidos em cativeiro foram soltos nesta segunda-feira (19) no Parque Estadual do Rio do Peixe. Outras 21 aves silvestres foram encaminhadas a uma entidade. Mais de 150 jabutis foram recolhidos do cativeiro e devolvidos à natureza
Polícia Militar Ambiental
A Polícia Militar Ambiental devolveu à natureza, nesta segunda-feira (19), 151 jabutis que até então eram mantidos em cativeiro em uma pousada em Dracena (SP).
Segundo a corporação, o recolhimento dos animais ocorreu após uma solicitação de entrega voluntária feita pelo próprio responsável pelo estabelecimento.
Ainda no local, também foram entregues voluntariamente à polícia 21 aves da fauna silvestre que, assim como os jabutis, eram mantidas em cativeiro: 13 papagaios-verdadeiros, quatro maritacas e quatro periquitos-reis.
Como apresentavam sinais claros de domesticação, as aves foram encaminhadas à Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (SP), a Apass, onde passarão por cuidados de médicos veterinários e posteriormente, se estiverem em condições, serão soltas em seu habitat natural.
Já os 151 jabutis foram soltos no Parque Estadual do Rio do Peixe, entre os municípios de Dracena, Junqueirópolis (SP) e Ouro Verde (SP).
Mais de 150 jabutis foram recolhidos do cativeiro e devolvidos à natureza
Polícia Militar Ambiental
Mais de 150 jabutis foram recolhidos do cativeiro e devolvidos à natureza
Polícia Militar Ambiental
Aves silvestres também foram entregues voluntariamente à Polícia Militar Ambiental
Polícia Militar Ambiental
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.
Comentar