Personalizar Preferências

Prezado(a) Usuário(a),

A proteção de seus dados pessoais é uma prioridade para nós. Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), desenvolvemos esta política para informar como coletamos, utilizamos, armazenamos e protegemos suas informações.

1. Coleta de Dados: Coletamos dados pessoais apenas quando estritamente necessário e com sua autorização. Isso pode incluir informações como nome, endereço de e-mail, número de telefone e dados de transações.... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Plataforma organiza canais de entrega para ajudar delivery de restaurantes thumbnail
Economia

Plataforma organiza canais de entrega para ajudar delivery de restaurantes

Pensando na dificuldade dos estabelecimentos de organizar a gestão de pedidos, empresa criou um sistema que reúne diversos aplicativos de entrega em um único lugar. Plataforma organiza canais de entrega para ajudar delivery de restaurantes
O setor de delivery ganhou protagonismo no meio da crise, mas ainda há muitos desafios para 2021. O maior deles é corrigir falhas na operação. Entre os principais problemas enfrentados estão o atraso nas entregas e a troca de alimentos.
Veja todos os vídeos do PEGN
“O delivery foi a saída para entregar o alimento para o consumidor e os números nos indicam um aumento muito expressivo”, afirma Simone Galante, consultora em foodservice.
Em 2019, as vendas por delivery representavam, em média, 27% do faturamento de negócios que operam com entregas. Com a pandemia, em 2020, essa porcentagem saltou para 38%, de acordo com a Galunion Consultoria.
“E ninguém acredita que isso vá baixar muito. As previsões para 2021 é que as vendas atinjam 37% do mercado de quem opera com delivery”, diz Simone.
Empresários do setor lidam com uma nova realidade: o cliente agora faz pedidos por múltiplos canais, como aplicativos de entregas, redes sociais, telefone e aplicativos de mensagens.
Gestão eficiente
Um restaurante de comida árabe se adaptou a este cenário. Mesmo conhecendo bem o segmento de entregas, a gerente de operações Ana Luisa Neves afirma que foi preciso rever alguns processos.
“Para transcrever um pedido, a gente levava em torno de cinco minutos. Tendo em vista que a gente usa cinco canais de venda e duas lojas, minimamente 10 pedidos podem entrar ao mesmo tempo, sendo que uma plataforma pode mandar mais de um pedido por vez”, conta Ana Luisa.
A maior dificuldade era encontrar uma forma de organizar a gestão de pedidos. A solução foi um sistema que reúne diversos aplicativos de delivery em um único lugar. O que torna a gestão eficiente e aumenta a produtividade.
André Giglio é um dos sócios da startup que desenvolveu o sistema, no mercado desde 2018.
“É uma ferramenta que permite controlar, gerenciar e otimizar o trabalho da entrega do produto, a partir do momento em que ela sai da unidade e tem que chegar até o cliente”, explica André.
A plataforma oferece vários serviços, chamados de módulos. É possível unificar pedidos de diferentes canais em uma única tela. Além disso, o restaurante pode contratar a criação de app e site próprio e contar com uma central de atendimento única.
A solução também traz inteligência para saber onde vender mais. Ana Luisa, por exemplo, usa o mapa de calor: “A gente consegue ver nos pontos vermelhos onde há a maior concentração de pedidos, então tem uma questão de logística. A gente também consegue verificar os pontos que precisamos atacar mais a questão de divulgação, com promoções e o entendimento do motivo que nosso produto não chega nesses clientes”.
A mensalidade varia de R$ 99 a R$ 499, de acordo com os serviços contratados.
O restaurante gerenciado pela Ana Luisa planeja expandir a operação com apoio da tecnologia.
“Pretendemos abrir mais duas unidades de dark kitchens e crescer o faturamento de 20% a 30%, pelo menos, nesses próximos meses”, afirma.
Go2Go Solutions
Rua Nicolas Boer, 399 – 2o andar – Torre Corporate
São Paulo/sp – CEP:01140-060
Telefone: (11) 3900-5005
https://go2go.com.br/
Email: contato@go2gosolutions.com
Instagram: www.instagram.com/go2gosolutions/
www.linkedin.com/company/go2gosolutions/
Arábia
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1397 – Jardins
São Paulo/SP – CEP: 01414-002
Telefone: 11 3061.3234
www.arabia.com.br
Email: arabia@arabia.com.br
Instagram: https://instagram.com/restaurantearabia
Consultora Simone Galante
Galunion Consultoria para Food Service
Rua Afonso de Freitas, 377 – Conj. 703, Paraíso
São Paulo/SP – CEP: 04006-051
Telefone: (11) 2729-4838
www.galunion.com.br
E-mail: contato@galunion.com.br
Facebook: www.facebook.com/galunion
Instagram: www.instagram.com/galunion_br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/galunion-consultoria-e-gest-o/
Veja os vídeos mais assistidos do PEGN:

Tópicos