Petroquímica fabrica e comercializa as principais matérias-primas para produção de detergentes biodegradáveis líquidos e em pó. Deten Química, localizada no polo industrial de Camaçari (BA)
Divulgação
A Petrobras iniciou o processo de venda da totalidade de sua participação de 27,88% na petroquímica Deten, localizada no polo industrial de Camaçari (BA), informou a companhia, em fato relevante publicado nesta quarta-feira (2).
A Deten fabrica e comercializa as principais matérias-primas para a produção de detergentes biodegradáveis líquidos e em pó, sendo a única produtora nacional de Linear Alquilbenzeno (LAB), disse a Petrobras.
A companhia fabrica ainda Ácido Linear Alquilbenzeno Sulfonato (LABSA) e Alquilado Pesado (ALP) –este, utilizado em aditivos lubrificantes e óleo têxtil, acrescentou a petroleira.
“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, disse a Petrobras, que tem promovido desinvestimentos em segmentos não essenciais para focar nas atividades de exploração e produção de óleo e gás em águas profundas e ultraprofundas.
Comentar