Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conduz reunião de líderes. Participam: senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG); senador Jorge Kajuru (PSB-GO); senador Carlos Portinho (PL-RJ); senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ); senadora Tereza Cristina (PP-MS); senador Styvenson Valentim (Podemos-RN); senador Marcos Rogério (PL-RO); senador Eduardo Girão (Novo-CE); senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP); senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO); senador Eduardo Braga (MDB-AM); senador Otto Alencar (PSD-BA); líder do governo no Senado Federal, senador Jaques Wagner (PT-BA). Foto: Pedro Gontijo/Agência Senado
Notícias Política Últimas Notícias

Partidos defendem no Senado a retirada do regime de urgência do projeto que regulamenta a reforma tributária, para maior tempo de debate.

Após reunião nesta quinta-feira (11), líderes partidários defenderam retirar a urgência do projeto que regulamenta a reforma tributária, para que a matéria tenha mais tempo de discussão e análise no Senado. A Câmara dos Deputados concluiu a votação da proposta (PLP 68/2024) na quarta-feira (10). A tramitação em regime de urgência, pedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabelece a cada uma das Casas do Congresso o prazo de 45 dias para a deliberação do texto, sob pena de trancamento da pauta.

Durante a sessão do Plenário desta quinta-feira (10), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informou que a matéria vai tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e anunciou o senador Eduardo Braga (MDB-AM) como relator. No entanto, não confirmou se fará a retirada da urgência. 

Fonte: Agência Senado

Tópicos