Sader Issa, de 23 anos, é um cirurgião odontológico de Al Bayda, uma vila no noroeste da Síria. Sua história é particularmente inspiradora por um motivo especial: seu pai, Jad Issa, de 45 anos, tem síndrome de Down. Jad, que é um dos raros homens com essa condição que não é infértil, dedicou 25 anos de sua vida trabalhando como moleiro para garantir que seu filho tivesse uma educação de qualidade.
Sader, que cresceu compreendendo melhor a condição de seu pai na escola, sente-se orgulhoso de sua família. Ele descreve seus pais, Samira e Jad, como pessoas encantadoras e trabalhadoras que se esforçaram para dar a ele todas as oportunidades possíveis. Jad investiu todo o dinheiro que ganhou no trabalho na educação de Sader, que se formou na Universidade de Hama, a cerca de 50 quilômetros de sua cidade natal.
Hoje, Sader realiza o sonho de seu pai e expressa seu orgulho pelo apoio e esforço que recebeu. “Meu pai está extremamente orgulhoso por saber que me formei em medicina”, conclui Sader, reconhecendo que o empenho de sua família foi fundamental para alcançar seu sucesso.
Fonte/Foto: Microsoft Start
Comentar