Nesta terça-feira (10), foi compartilhado um documento da oposição que pede não apenas o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, mas também a apreensão e quebra de sigilo de seus aparelhos eletrônicos. Embora o documento ainda não esteja no sistema oficial do Senado, foi divulgado pela assessoria do senador Rogério Marinho (PL-RN).
O pedido inclui a criação de uma comissão especial de senadores para conduzir a busca e apreensão dos dispositivos de Moraes, além dos de seus auxiliares Airton Vieira e Marco Antônio Vargas, e do ex-perito do TSE Eduardo Tagliaferro. A proposta é que esses aparelhos sejam periciados para coletar provas para o processo de impeachment.
O texto também solicita a expedição de ofícios para órgãos e entidades, visando obter documentos e informações sobre alegações de uso informal da estrutura do TSE para investigações contra bolsonaristas.
Além do pedido de impeachment, a oposição fez outras solicitações, incluindo documentos do TSE, registros sobre a liberdade provisória de Cleriston Pereira da Cunha (Clezão), e comunicações entre Airton Vieira e Eduardo Tagliaferro. No entanto, ainda não há expectativa de que essas solicitações avancem.
O documento foi apresentado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que ainda não indicou se dará andamento ao caso.
Fonte: CNN Brasil
Foto: Blog do BG | PB
Comentar