Companhia diz ter cerca de 80% do quadro de pessoal em trabalho remoto. Pesquisa entre os funcionários apontou ganho de qualidade de vida para a grande maioria. Sede administrativa da Oi funciona no Leblon, Zona Sul do Rio
Marcos Serra Lima/G1
A Oi, cuja sede funciona no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, anunciou nesta sexta-feira (18) a decisão de prorrogar o home office dos funcionários até, pelo menos, 31 de janeiro de 2021. Medida foi tomada levando em conta a opinião dos próprios funcionários.
De acordo com a companhia telefônica, 80% de seu quadro de pessoal trabalhando de forma remota por conta da pandemia. A empresa realizou uma pesquisa com os funcionários e constatou que a grande maioria diz ter tido ganho de qualidade de vida com o trabalho remoto e que prefere trabalhar de casa.
“A decisão, alinhada às diretrizes de saúde e segurança da empresa em meio à pandemia do coronavírus, foi tomada após pesquisa com cerca de 10 mil colaboradores mostrar que 93% dos pesquisados perceberam ganho ou manutenção da qualidade de vida com o home office”, destacou a Oi em comunicado à imprensa.
A companhia destacou, ainda, que 84% dos funcionários ouvidos na pesquisa, excluindo os gestores, 84% disse ter interesse em continuar trabalhando de casa, sendo que 55% destes preferem fazer de dois a quatro dias de home office.
Dentre os gestores entrevistados, 91% também possuem interesse pelo trabalho remoto, segundo a pesquisa.
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