Últimas Notícias

O crime contra o jornalista Gabriel Luiz é encaminhado ao MP como tentativa de latrocínio

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre o crime contra o jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, da TV Globo Brasília, atingido por dez facadas na noite de 14 de abril, véspera do feriado de Páscoa, na região do Sudoeste. Segundo o delegado delegado Douglas Fernandes, chefe da 3ª Delegacia de Polícia, do Cruzeiro, o crime “foi um latrocínio tentado”.

“Não houve nada nos depoimentos que nos levasse a qualquer outra conclusão que não fosse o latrocínio tentado”, disse o delegado, no início da noite do dia 25.

A Polícia Civil ouviu o jornalista Gabriel Luiz hoje, no Hospital Brasília, no Lago Sul, onde ele está internado. Outras 16 pessoas foram ouvidas na investigação.

Gabriel foi esfaqueado por dois homens, perto do prédio onde mora, quando voltava para casa. Ele foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna, e teve perfurações também no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma, além do braço e do pulso.

O ataque foi às 23h15 de quinta-feira (14), quando ele voltava de um bar, na região do Sudoeste, em Brasília. Câmeras de segurança registraram a aproximação dos dois jovens que atacaram o jornalista.

As imagens mostram, primeiro, o repórter passando pelo local. Um suspeito apareceu logo em seguida e outro, atrás.

Um pouco mais adiante, a dupla agrediu Gabriel e, depois, correu. Outras imagens mostram os agressores caminhando em uma rua, perto do local do ataque.

Gabriel passou por diversas cirurgias bem-sucedidas no Hospital de Base do DF e, depois, foi transferido para o Hospital Brasília, no Lago Sul. Na terça-feira (19) ele recebeu alta da UTI e foi para um quarto, mas ainda não há previsão para que ele deixe a unidade de saúde.

Fonte/foto: g1

Tópicos