Ribeiro é servidor do banco desde 1988. Ele será o terceiro nome a ocupar a presidência da empresa na administração Jair Bolsonaro. Fausto de Andrade Ribeiro, novo presidente do Banco do Brasil
Divulgação/Banco do Brasil
Fausto de Andrade Ribeiro será o terceiro nome a ocupar a presidência do Banco do Brasil no governo Jair Bolsonaro. Ele vai substituir André Brandão, que apresentou a sua renúncia na quinta-feira (18).
Brandão estava no cargo desde setembro de 2020.
Ministério da Economia confirma Fausto de Andrade Ribeiro como indicação para assumir o BB
Ribeiro é servidor do Banco do Brasil desde 1988. É formado em Direito e Administração de Empresas, tem especialização em finanças internacionais e pós-graduação em Economia.
Desde de setembro de 2020, Ribeiro ocupava o cargo de diretor presidente da BB Consórcios, subsidiária do Banco do Brasil. Antes, ele estava na função de gerente executivo da Diretoria de Contadoria.
No BB, o executivo também foi gerente de canais e coordenou a unidade espanhola do banco.
Segundo o blog da Ana Flor, o presidente Jair Bolsonaro buscou para a vaga de Brandão alguém com perfil parecido com o do presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Ou seja, alguém que valorize o papel social do banco.
Agora, o nome de Ribeiro será encaminhado ao Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade do BB. O estatuto social do banco estabelece que o presidente do BB é nomeado pelo presidente da República.
Vídeos: Últimas notícias de economia
Comentar