Roberto Marques, presidente do conselho de administração da Natura desde 2017, foi escolhido para ser o principal executivo do grupo. A Natura & Co anunciou hoje os novos principais executivos nomeados para conduzir a companhia após a aquisição da Avon. Em comunicado, a empresa afirma que a compra da Avon deverá ser concluída nesta sexta-feira.
A compra da Avon foi anunciada em maio do ano passado. A operação cria o quarto maior grupo exclusivo de beleza do mundo e avaliou a companhia combinada em US$ 11 bilhões.
Roberto Marques, presidente do conselho de administração da companhia desde 2017, foi escolhido para ser o principal executivo da companhia e liderar o comitê operacional do grupo, composto pelos quatro presidentes-executivos eleitos para as subsidárias Natura &Co América Latina, Avon, The Body Shop e Aesop.
João Paulo Ferreira está assumindo a posição de presidente para América Latina da Natura & Co. A empresa é responsável pelas operações da Natura, da Avon e da The Body Shop na região e da Aesop no Brasil.
Para as operações da Avon no restante do mundo, foi nomeada com presidente a romena Angela Cretu.
Já para a The Body Shop e para a Aesop foram mantidos os presidentes David Boynton e Michael O’Keeffe.
As nomeações estão sujeitas às aprovações societárias na assembleia geral extraordinária que deve acontecer após a consumação da aquisição da Avon, segundo a empresa.
Comentar