Investidores esperam que o Congresso dos Estados Unidos aprove o pacote de estímulo de US$ 1,9 trilhão. O índice Nasdaq escalou a uma nova máxima recorde de fechamento nesta terça-feira (9) e o S&P 500 por pouco não engatou a sétima alta consecutiva, com investidores deixando ações de empresas de tecnologia de grande capitalização em prol de outros setores que devem se beneficiar do projeto de estímulo de US$ 1,9 trilhão proposto pelo governo Biden.
O índice Dow Jones caiu 0,03%, a 31.376 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,11135%, a 3.911 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,14%, a 14.008 pontos.
O Nasdaq, com forte peso de ações de tecnologia, atingiu um recorde pela quinta sessão consecutiva, com ganhos de Apple Inc, Amazon.com Inc e Alphabet Inc (controladora do Google) no começo da sessão. Mas o ímpeto diminuiu, em meio a uma mudança nas alocações de portfólio.
O índice NYSE FANG TM, que inclui Facebook Inc, Netflix Inc e Tesla Inc, bateu uma máxima recorde.
Com o número de casos Covid-19 nos EUA em queda e expectativas de que o pacote de estímulo seja aprovado no Congresso, investidores têm dificuldade em encontrar pontos negativos significativos, disse Michael James, diretor-gerente de negociação de ações da Wedbush Securities, em Los Angeles.
“Você não está vendo dinheiro saindo do mercado e indo para o caixa”, disse James. “Você está vendo dinheiro saindo de um setor e sendo rotacionado para outro para manter uma tendência geral de longo prazo.”
Wall Street
Lucas Jackson/Reuters
Balanços corporativos bastante positivos, juntamente com o apoio monetário e fiscal, impulsionaram os principais índices de ações dos EUA para recordes. Mas analistas alertam que as novas variantes da Covid e quaisquer falhas no lançamento de vacinas e no processo de imunização podem azedar o sentimento positivo.
O setor de energia, entre os que lideraram o rali recente do mercado, sofreu queda de 1,5%, enquanto o índice de serviços de comunicação subiu 0,2%.
Vídeos: Últimas notícias de economia
Comentar