Brasília Política Últimas Notícias

“Muito radicalismo”, diz Ibaneis sobre explosões em frente ao STF e reforça segurança na Esplanada.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), manifestou preocupação com o cenário de radicalismo e os “tempos difíceis” após as explosões que ocorreram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em viagem à Itália, Ibaneis afirmou ao Correio que acompanha as investigações de perto, em cooperação com o governo federal e autoridades de segurança locais. “Muito radicalismo. Eu, que venho da OAB, onde se prega o diálogo como forma de conciliação, fico muito preocupado com os extremos”, declarou.

Ibaneis reforçou que, em contato com o ministro do STF Alexandre de Moraes, foi informado que o inquérito deve ser assumido pela Polícia Federal, que passará a conduzir as investigações. Ele garantiu apoio total do governo do DF nas operações de varredura e proteção dos prédios públicos.

A expectativa é que Ibaneis retorne ao Brasil no domingo (17/11), e ele adiantou que, até lá, o policiamento na Esplanada dos Ministérios será intensificado para garantir a segurança. “Conversei com o secretário de Segurança Pública (SSP-DF), Sandro Avelar, e pedi policiamento ostensivo na Esplanada, com atenção especial à Praça dos Três Poderes”, explicou o governador.

Ibaneis também informou que há indícios de que o autor das explosões tenha agido sozinho, mas espera que as investigações e possíveis quebras de sigilo revelem se houve participação de outras pessoas.

Fonte:CNN Brasil
Foto:Jovem Pan

Tópicos