Diante da crise provocada pelo coronavírus, Tarcísio Freitas (Infraestrutura) fez videoconferência com governadores. Segundo ministério, próximo passo será diálogo com prefeitos. Ministro Tarcísio Freitas faz videoconferência com governadores do Sul e do Sudeste
Ricardo Botelho/Ministério da Infraestrutura
O Ministério da Infraestrutura informou nesta segunda-feira (23) ter chegado a um acordo com governadores para que, em meio à crise provocada pelo coronavírus, haja a livre circulação de mercadorias entre os estados.
O ministro Tarcísio Freitas participou nesta segunda de uma videoconferência com governadores das regiões Sul e Sudeste. Segundo a pasta, o próximo passo será o diálogo com os prefeitos.
Nos últimos dias, alguns estados passaram a adotar restrições na circulação interestadual.
“Se matarmos o transporte rodoviário de carga, teremos o efeito da greve [dos caminhoneiros] de 2018 somado à crise do coronavírus”, afirmou o ministro. Tarcísio Freitas também afirmou que quer evitar a interdição de obras de manutenção e os bloqueios em rodovias.
Aeroportos
Segundo o Ministério da Infraestrutura, na reunião com os governadores, Tarcísio Freitas voltou a defender que os aeroportos continuem abertos, apesar da queda no número de voos e passageiros.
Na semana passada o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, determinou a suspensão de voos nacionais para o estado oriundos de locais onde foram registrados casos de coronavírus, além de todos os voos internacionais.
No mesmo dia, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que esse tipo de decisão cabe somente à União.
Comentar