Em São Paulo, Alexandre Padilha participa de convenção evangélica e leva Zé Gotinha à final do Campeonato Paulista para incentivar imunização
O Ministério da Saúde está intensificando esforços para ampliar a vacinação no Brasil e busca apoio de todas as religiões para conscientizar a população sobre a importância dos imunizantes. Nesta quinta-feira (27), o ministro Alexandre Padilha esteve em São Paulo na Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad) para reforçar o compromisso do governo com a imunização da população.
“Vacina é vida. O Zé Gotinha é fruto da ciência e do conhecimento. Precisamos da ajuda de todos para proteger nossas crianças e evitar o retorno de doenças erradicadas”, afirmou Padilha.
A ação ocorre na mesma semana em que o governo começou a distribuir 35 milhões de doses da vacina contra a gripe para todo o país. A campanha nacional de imunização começa em 7 de abril, com expectativa de aplicar 73,6 milhões de doses em 2025, sendo 20 milhões destinadas ao estado de São Paulo.
O incentivo à vacinação também marcou presença no futebol. Antes do duelo entre Corinthians e Palmeiras, pela final do Campeonato Paulista, o Zé Gotinha entrou em campo na Neo Química Arena, chamando torcedores a manterem a caderneta de vacinação atualizada.
“Se hoje estamos aqui, vibrando pelo nosso time sem distanciamento social, é porque as vacinas nos protegeram”, destacou Padilha, que acompanhou a mobilização no estádio.
Brasil avança na cobertura vacinal
O esforço do governo já apresenta resultados:
Brasil saiu da lista dos 20 países com mais crianças não vacinadas no mundo (em 2021, ocupava o 7º lugar, segundo Unicef/OMS)
Recuperação do certificado de eliminação do sarampo como problema de saúde pública (perdido em 2019)
Aumento da cobertura vacinal, revertendo o cenário de queda registrado a partir de 2016
A vacinação salva vidas! Ajude a divulgar essa causa e acompanhe as ações com a Voz de Brasília!
fonte:agência gov
foto:foto da web
Comentar