Últimas Notícias

Marçal Recebe Doação de R$ 100 Mil de Empresário Envolvido em Investigação da CPI da Covid.

Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, recebeu um aporte de R$ 100 mil via PIX do empresário Otávio Fakhoury, que foi investigado pela CPI da Covid no Senado. A doação, realizada na terça-feira (1º/10), destaca Fakhoury como um dos principais financiadores da campanha de Marçal.

Em 2020, Fakhoury foi um dos alvos da CPI devido a seu envolvimento na disseminação de informações falsas sobre a pandemia e por supostamente ter solicitado propina ao Ministério da Saúde durante a compra de vacinas. Na época, ele era vice-presidente do Instituto Força Brasil, que foi acusado de intermediar a compra de imunizantes entre o governo Bolsonaro e a Davati Medical Supply.

Jantar de Arrecadação

Fakhoury também participou de um jantar de arrecadação para Marçal no mesmo dia em que fez a doação. O evento ocorreu na residência do deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) e contou com a presença de diversos executivos, incluindo Alexandre Ostrowiecki, CEO da marca de eletrônicos e informática Multilaser.

Conexões Políticas

Além de seu papel na CPI, Fakhoury é conhecido por sua proximidade com figuras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi tesoureiro do antigo PSL em São Paulo e presidente do PTB no estado, onde contribuiu para a entrada de vários aliados bolsonaristas no partido. Em 2022, tentou se candidatar ao Senado no Amapá, mas teve seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral por não residir no estado.

Fonte: Metrópoles

Foto:UOL Notícias

Tópicos