Marca de moda feminina tem conceito de desperdício zero com foco na versatilidade de tecidos thumbnail
Economia

Marca de moda feminina tem conceito de desperdício zero com foco na versatilidade de tecidos

Com um estoque mínimo, loja consegue perceber quais itens estão fazendo mais sucesso e adaptar criações. Marca de moda feminina tem conceito e desperdício zero no foco da versatilidade de tecidos
Uma marca de moda feminina de São Paulo adotou uma forma de produzir roupas com o objetivo de reduzir custos e, ao mesmo tempo, ter conceitos sustentáveis de desperdício zero.
Veja todos os vídeos do PEGN
A loja tem um estoque mínimo de peças prontas, o foco fica para os tecidos e aviamentos. Com isso, a empreendedora Luciana Hildebrand consegue perceber quais itens estão fazendo mais sucesso e adaptar criações.
“No começo a gente queria fazer uma gama muito grande de produtos, mas para isso precisa de investimento muito alto e na época a gente não tinha isso”, explica Luciana Hildebrand.
Se uma blusa não vendeu bem numa coleção, a empreendera usa o mesmo tecido para criar outro modelo, por exemplo.
Durante a pandemia e com suas duas lojas físicas fechadas, a empreendedora fortaleceu a presença nas redes sociais e passou a mostrar mais a si mesma.
“A gente concluiu que o meu Instagram vende bastante, as pessoas se identificam mais com a Luciana mais do que com o Instagram da marca, quando sou eu falando, eu mostrando”, explica.
As vendas online aumentaram 50% e a previsão é de cerca de R$ 4 milhões de faturamento neste ano.
Para a especialista em negócios de moda e consumo consciente Beatriz Loren, essas práticas são sustentáveis, inteligentes e costumam dar certo.
“Já está saindo na frente de muitas outras marcas, está atraindo muito o consumidor que também é responsável”, diz Beatriz Loren.
A consultora é conhecida nas redes sociais por incentivar marcar a adotarem práticas sustentáveis usando o conceito UKI, criadora por ela.
“É uma expressão contraída da ‘o que tem’, aquela frase que a gente sempre fala: daquela expressão brasileira ‘eu vou fazer com o que tem, porque o que tem é isso’”, explica.
A loja da Luciana, por exemplo, aproveita 100% dos tecidos. E o pouco que sobra é doado para pequenos empresários ou associações que fazem peças com retalhos.
Beatriz Loren
E-mail: contatobeatrizloren@gmail.com
Instagram: @beatrizloren.br
Les Cloches
Rua Normandia, 61- Moema
São Paulo – SP – CEP: 04517-040
Telefone: (11) 5542-3956
Celular: (16) 99623-2222
E-mail: contato@lescloches.com.br
Instagram: @lescloches
Reveja os vídeos mais assistidos do PEGN:

Tópicos