Presidente destaca equilíbrio entre responsabilidade fiscal e investimento no crescimento do país
Em entrevista concedida nesta quinta-feira (30), no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou o compromisso do governo em manter a responsabilidade fiscal , sem abrir mão do investimento em políticas que estimulem o crescimento econômico, a geração de empregos e inclusão social .
“Nós vamos continuar crescendo. As políticas de inclusão social vão continuar se fortalecendo. A massa salarial vai continuar crescendo e o salário mínimo seguirá sendo ajustado acima da inflação. Isso tudo sem comprometer a estabilidade fiscal”, garantiu Lula.
O presidente enfatizou que o governo conseguiu equilibrar as contas públicas sem sacrificar os avanços sociais. Ele rebateu críticas sobre o déficit fiscal e ressaltou que o país fechou 2024 com apenas 0,1% de déficit , bem abaixo dos 2,5% herdados da gestão anterior .
Crescimento econômico e retomada da indústria
Lula destacou o desempenho positivo da economia nos últimos dois anos, com o PIB crescendo acima de 3% e a retomada da indústria nacional. Ele citou o setor automobilístico , que saiu de uma produção de 1,6 milhão de veículos em 2023 para 2,6 milhões em 2024.
“Nossa meta é gerar emprego, renda e construir um país de classe média. Para isso, precisamos de uma economia forte e um Estado que saiba investir com responsabilidade.”
O presidente reforçou que não se pode gastar mais do que se arrecada , mas que a política económica deve priorizar o bem-estar da população, especialmente das camadas mais vulneráveis.
O governo seguirá investindo para garantir um Brasil mais justo, próspero e com oportunidades para todos!
Fonte:Agência gov
Foto:foto da web
Comentar