Lula quer deixar Daniela Carneiro fazer 'balanço' das ações antes trocar comando do Turismo thumbnail
Economia

Lula quer deixar Daniela Carneiro fazer 'balanço' das ações antes trocar comando do Turismo

10/04/2023- Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, durante reunião ministerial no Palácio do Planalto em Brasília (DF)
FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Após ser pressionado para demitir a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o presidente Lula decidiu pôr em execução uma “saída honrosa” do governo para ela.
Segundo o blog apurou com assessores do Planalto, a decisão de Lula é a de incluir a ministra na reunião ministerial da próxima quinta-feira (15), para que ela possa fazer um balanço da sua gestão à frente ao Ministério do Turismo. Depois disso, o petista efetuará a troca no comando da pasta.
Lula pensou na medida depois de uma reunião na manhã desta terça-feira (13) com Daniela e o marido, o prefeito de Belford Rox (RJ), Waguinho (Republicanos).
Lula ressaltou, na reunião, que o governo está satisfeito com a atuação de Daniela. Mas que, como ela ocupa uma pasta de indicação do União Brasil, partido do qual Daniela está se desfiliando, sua permanência na cadeira dependia do partido.
O União Brasil já bateu o martelo e quer o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) na vaga.
Na conversa, Lula ressaltou ainda que quer manter a boa relação com o prefeito e com a ministra, que foi eleita deputada em 2022.
Segundo um auxiliar, a fala do presidente deixa uma porta aberta para que o grupo político de Daniela e Waguinho seja recompensado mais adiante.
Jantar com ministros
O blog também apurou que nesta terça-feira ministros do governo Lula devem participar de um jantar promovido por integrantes do União Brasil.
O encontro é uma das ações do governo com o objetivo de melhorar a relação com o partido para a votação de projetos importantes no Congresso.

Tópicos