Direto do Planalto Últimas Notícias

Lula leva 5 pontos na cabeça após queda no Alvorada e adia viagem à Rússia.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, no último sábado (19), resultando em um corte na região occipital, na parte de trás da cabeça, onde precisou receber 5 pontos. Lula, que completará 79 anos no fim deste mês, foi rapidamente levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde passou por exames e foi liberado após receber o tratamento necessário.

A queda ocorreu após o presidente retornar de compromissos de campanha em São Paulo, onde participou de eventos com o candidato à prefeitura Guilherme Boulos (PSOL). Lula estava se preparando para embarcar para Kazan, na Rússia, onde participaria da Cúpula dos Brics no domingo (20). Parte de sua equipe de apoio já havia seguido para o destino, como é de praxe em viagens presidenciais.

Na manhã deste domingo, Lula voltou ao hospital para a troca de curativo, e à noite foi atendido no Alvorada pela médica Ana Helena Germoglio, da equipe da Presidência. Segundo fontes próximas ao presidente, o ferimento não apresentou complicações, e as trocas de curativos fazem parte do tratamento comum.

A equipe médica recomendou que Lula evite viagens longas devido ao acidente, mas ele está liberado para continuar suas atividades normais. Por isso, a participação do presidente na Cúpula dos Brics será feita remotamente, enquanto a delegação brasileira será liderada pelo chanceler Mauro Vieira.

Na segunda-feira (21), Lula deverá retomar o trabalho no Palácio do Planalto sem o uso do curativo.

Fonte:CNN Brasil
foto:edup.ecowas.int

Tópicos