O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta segunda-feira (12) um decreto criando o Plano Nacional do Turismo para o período de 2024 a 2027. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), o objetivo principal é tornar o Brasil o país que mais recebe turistas na América do Sul até 2027, promovendo um turismo sustentável que gere emprego e renda.
O plano se baseia em três eixos principais:
- Ordenamento e Desenvolvimento: Inclui ações como o Programa de Regionalização do Turismo, Competitividade no Turismo, Apoio ao Desenvolvimento de Produtos Turísticos, Segurança Turística, Turismo Acessível, Adaptação Climática, Infraestrutura Turística, Mobilidade e Conectividade, Facilitação de Crédito, Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, e Inteligência Turística.
- Formalização, Qualificação e Certificação: Abrange o Programa de Formalização de Prestadores de Serviços, Qualificação Profissional e Inserção Produtiva, Certificação de Atividades e Empreendimentos Turísticos, e Certificação de Destinos.
- Promoção e Apoio à Comercialização: Envolve o Programa de Incentivo a Viagens pelo Brasil, Fomento e Captação de Eventos, e Planos de Marketing Turístico Nacional e Internacional.
Fonte: blog do Riella
Foto: CNN
Comentar