Resultado veio acima das estimativas da empresa, que esperava algo entre US$ 3 bilhões e US$ 6,5 bilhões. Amazon
Reprodução TV Globo
A Amazon registrou lucro líquido de US$ 8,11 bilhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa alta de 219,8% em relação ao mesmo período de 2020. O resultado veio acima das estimativas da companhia, que esperava entre US$ 3 bilhões e US$ 6,5 bilhões de lucro entre janeiro e março.
A receita líquida da companhia cresceu 43,8% no comparativo trimestral, para US$ 108,5 bilhões. E as vendas líquidas, excluídos os US$ 2,1 bilhões de efeito positivo cambial, avançaram 41% entre os trimestres.
Amazon abre salão de cabeleireiro com tecnologia para prever o visual
As ações da Amazon no pós-mercado da Nasdaq subiam 3,6% no fim da tarde desta quinta-feira, cotadas a US$ 3.596,25. No pregão regular, os papéis haviam avançado 0,37%, para US$ 3.471,31.
Em relatório de resultados, o diretor-presidente da companhia, Jeff Bezos, destaca que os assinantes do Amazon Prime Video no último trimestre ultrapassaram os 200 milhões em todo o mundo. Um dos destaques do serviço é o desconto em mais de 60 mil farmácias nos Estados Unidos.
A plataforma oferece entrega gratuita de produtos para pedidos acima de US$ 35 nos EUA, contando com 10 milhões de itens disponíveis para entrega imediata no país.
As horas de streaming disponíveis na plataforma cresceram 70% no comparativo anual. A companhia destaca ainda que a Amazon Studios foi a primeira produtora voltada para uma plataforma de streaming a vencer um Globo de Ouro, com o filme “O Som do Silêncio”.
A companhia afirma ainda que está expandindo o Amazon Scout, serviço de entregas automatizado que percorre calçadas no país. A entrega de carga aérea também deve ser intensificada com a compra de onze aeronaves da Delta e da WestJet anunciada em janeiro.
Outro destaque do período foi o novo recurso Music Sharing With Alexa, que permite aos usuários compartilhar músicas com outros que tenham o aparelho de comando de voz da Amazon. A companhia pontua ainda que a AWS, serviço de computação em nuvem da Amazon, conta com clientes como Airbnb, McDonald’s, Volkswagen e Disney .
A Amazon espera atingir receita de vendas de US$ 110 bilhões a US$ 116 bilhões no segundo trimestre, com lucro operacional entre US$ 4,5 bilhões e US$ 8 bilhões. O Prime Day, dia de ofertas na plataforma de vendas, está previsto para o segundo trimestre.
Veja 10 curiosidades sobre Jeff Bezos em vídeo feito em 2020, quando sua fortuna alcançou US$ 200 milhões:
10 curiosidades sobre Jeff Bezos
Comentar